Paraná

01-11-2016 Atenção >> Piracema começa nesta terça

Começa nesta terça-feira (1º) o período conhecido como piracema, que proíbe a pesca de peixes nativos com o objetivo de garantir a reprodução das espécies.

De acordo com a instrução normativa do Ibama, o prazo vai até 28 de fevereiro.

Entre as espécies com pesca proibida estão o dourado, lambari, pirancanjuba, pintado e piapara, peixes considerados nativos na região.

“É o momento em que os peixes estão se reproduzindo. Apesar disso, é permitida a pesca de peixes exóticos como tilápia, tucunaré, corvina, bagre africano entre outros.

A gente pede para a população que tenha a consciência em pescar apenas estes peixes ‘invasores’, que estará até fazendo um favor para os peixes nativos”, afirmou a porta-voz da 2ª Companhia da Polícia Ambiental, soldado Camila Reina.

A Polícia Ambiental vai reforçar a fiscalização nos rios da região e quem for pego pescando as espécies protegidas será preso em flagrante e encaminhado à delegacia para responder a sanções administrativas e multa.

Denúncias podem ser feitas pelo disque denúncia no número 181. Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail policiaambiental@pm.pr.gov.br.

Portal Voxnet (Rede Massa)

Voltar
Deixe Seu Comentário

© 2015 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Lazzari Agência Web