Notícias

16-03-2017 Greve dos professores continua: Dias parados dos professores serão descontados, afirma governo

O Chefe da Casa Civil do governo do Paraná, Valdir Rossoni confirmou , que serão descontados os dias parados dos servidores públicos que mantiverem a greve iniciada ontem.

Rossoni salientou que pode ser negociado o abono da falta do dia 15, desde que as categorias retomem imediatamente as atividades normais.

O anúncio foi feito durante reunião com dirigentes da APP-Sindicato, no Palácio Iguaçu.

"Não vamos abrir mão de descontar a falta", disse o secretário.

"O governo não aceita greve por tempo indeterminado e os pais não concordam em pagar carga tributária tão alta e não contar com seus filhos em sala de aula", afirmou Rossoni.

De acordo com a nota, o governo abriu a possibilidade de negociação de um calendário para pagamento de promoções e progressões em atraso, desde que a greve cesse hoje.

A App sindicato afirma que a greve continua por tempo indeterminado e marcou mobilização para hoje em frente ao Palácio Iguaçu e, à tarde, aula pública sobre a previdência em Curitiba.

A APP afirma que mais de 90%, das 2.200 escolas estaduais, permaneceram fechadas.

São mais de 120 mil trabalhadores que iniciaram, ontem , dia de mobilização nacional contra as reformas trabalhistas e da previdência, uma greve por tempo indeterminado.

Voltar
Deixe Seu Comentário

© 2015 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Lazzari Agência Web