Saude

24-07-2014 Mulher Diagnosticada com superbactéria está em área isolada de hospital em Cascavel

O Conselho Gestor do Hospital São Lucas emitiu uma nota de esclarecimento na tarde desta quarta-feira (23) sobre a situação de um paciente diagnosticado com a bactéria KPC - comumente conhecida como "superbactéria".

O Hospital São Lucas já tomou todas as medidas preventivas, e o paciente proveniente de uma unidade hospitalar de Francisco Beltrão "está passando por tratamento e em isolamento hospitalar com boa evolução na avaliação médica e laboratorial".

Ainda conforme o hospital "todos os procedimentos necessários para conter a propagação da bactéria estão sendo feitos".

"Sempre que um paciente chega ao hospital é feito um procedimento independente da origem desse paciente com relação a bactérias", relatou o diretor do Hospital São Lucas, Ildemar Canto.

O atendimento está normalizado em todas as unidades de serviço.

Ainda segundo o doutor Ildemar, no caso do paciente o fluxo de pessoas na área em que ele está foi diminuída e estão sendo feitos os procedimentos necessários para evitar contaminações.

Confira a íntegra da nota emitida pelo Conselho Gestor do Hospital São Lucas:

A direção do Hospital São Lucas informa que recebeu em sua Unidade Hospitalar, um paciente proveniente de uma Instituição hospitalar de Francisco Beltrão, há 27 dias, sob solicitação e orientação da Central de Leitos da 10ª Regional de Saúde do Paraná, e, como rotina de nossa Instituição, a Comissão de Infecção Hospitalar realizou o isolamento deste paciente, promovendo a busca ativa de possíveis infecções nos pacientes provindos de outras instituições hospitalares.

Após o resultado, nos dias subsequentes, constatamos e diagnosticamos no paciente a presença da bactéria KPC - comumente conhecida como "superbactéria".

A nossa Instituição Hospitalar promoveu a devida notificação aos órgãos competentes e solicitando as contra provas dos exames de cultura, que confirmaram a presença.

Informamos que o paciente está passando por tratamento e em isolamento hospitalar com boa evolução na avaliação médica e laboratorial.

O Hospital São Lucas realizou e realiza sempre, todos os procedimentos necessários para conter a propagação da bactéria.

O atendimento está normalizado em todas as unidades de serviço, sendo que todas as precauções necessárias para que não ocorra uma contaminação, em maior escala, estão sendo tomadas.



Portal Voxnet (Catve)

Voltar
Deixe Seu Comentário

© 2015 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Lazzari Agência Web